Sunday, 30 September 2007

The Saturday Barbecue


O ultimo sabado foi noite de Barbecue, quatro casa de estudantes erasmus com um jardim em comum foi o lugar escolhido. Predominavam Finlandeses (as) e Alemães, gentes do norte em grande escala, tirando uma grega e dois espanhois e claro está o até agora único representante de Portugal.. Gilinho Bastos que também não deixa o nome de Portugal esquecido claro está. foi noite das tradicionais salsichas alemãs, regadas com muita cerveja e servidas com dois dedos de conversa. a receita para uma noite muito bem passada, que terminou com a musica aos berros numa das cozinhas e o povo todo a dançar. é o cenário de uma pequena festa erasmus.
Hoje vai ser dia de descnaso pois amanha começam as aulas e convem estar-se a modos de acompanhar tudo.


Saturday, 29 September 2007

Intro Week - Pictures
















Katshuiro, Ninna, Serina, Ahmed, Pascal, Menk, Gilinho, Charitini, and etc etc..










Intro Week

Depois da semana de orientação ai que se avista a Intro week, desta para todos os alunos da universidade de Sheffield, também chamada de Fresher's Week, a tal semana do caloiro como dizemos em Portugal. Esta semana sim, já se avista muita loucura, os caloiros já começam a chegar, a universidade já se ve apinhada de gente e as várias noites temáticas esgotam mesmo antes da semana começar, nós lá conseguimos um bilhete para quinta feira para o Fuzz Club, uma festa de Indie Rock com banda ao vivo. Os principais eventos acontecem na União de Estudantes, aliás é neste edificio que passo quase todo o meu tempo. Neste Edifico "APENAS" tem, uma auditorio, um super mercado, uma loja de presentes, Coffee House, Interval Cafe, Vegetarian House, Bar One, Bar One Food, Fusion and Foundry, sala de pc's, para alem de todos os serviços possiveis e imaginarios.. Ah! e o Octagon center que funciona como club as sextas na grande festa "space". podem imaginar então porque não saio daqui.
Esta semana foi a semana de todas as loucuras, palavras não as tenho para descrever, noites mais complicadas foram duas, a de segunda e a de quinta, ambas nao recordo muita coisa, apenas o que me contaram e o que mostram as fotos. Na de quinta lembro-me de um sopapo que uma ingalesa me enfiou nas trombas e que me pos a sangrar de um lábio. Digamos que eu e os hooligans aqui da zona engraçamos com o chapéu dela e andavamos a modos de ver qual a melhor maneira de o sacar.. até que me cai uma mão não sei bem de onde. mas que senti bem..
Seguem fotos que podem falar melhor que eu.



The international Hooligans
Pascal, Melchior (Menk) and Gilinho Room Party - Orientation week

o meu Ice break group

Orientation Week 2007

Bem, em resumidas palavras, Orientation Week é a semana de orientãção para o aluno internacional, não so os erasmus, mas todos aqueles que do Reino Unido apenas conhecem a lingua. Uma semana que penso ser das melhores do ano. Graças a ela tenho já um grupo definido de povo, a chegada e a adaptação apenas se torna na melhor possivel, os momentos de solidão de que tanto ouvi falar simplesmente não aconteceram. Uma semana em que passamos todos numas residências (ranmoor house - for the record), pequeno almoço juntos, jantar juntos, programa para todo o dia durante todos os dias e para todas as noites durante a noite. O domingo foi dia de chegada do povo, apenas umas conversas entremeadas com um jogo de futebol, uma passeio pela zona e à noite Aula de Dança, onde a participação foi massiva. apenas uns passo para nos rirmos e assim conhecermos ainda mais pessoas. Segunda é dia de sessões de Ice Breaks exercises durante a manhão, organizamo-nos em grupos e cada grupo faz alguns exercicios banais, pequenas brincadeiras apenas pra podermos conhecer mais pessoas e quebrar a barreira inicial de se começar a falar. Visita pela Union of Students e almoço. a tarde foi preenchida com uma muito divertida palestra de dois policias sobre segurança em Sheffield. Jantar e programa da noite é o quiz onde várias equipas competem para ver qual a melhor. a Equipa do Beer United ficou em terceiro. Ganharam as ranhosas das International Power Girls. Bar, cervejas, conversas e cama. E lá se foi passando a semana com a lista do móvel a aumentar de dia pra dia, o grupo de amigos a formar-se em grande numero e o nervoso a diminuir de dia pra dia.

4 horas de bus e ai que se avista Sheffield!


Chego a Sheffield no dia 12 de Setembro pelas seis horas da tarde depois de 4 horas a acabar a leitura da Filha do Capitão de José Rodrigues dos Santos, um dos melhores livros que já li.. mas adiante, a primeira pessoa que conheço e que também vai ficar por sheffield nos próximos tempos é Ilária, uma italiana já formada que veio para Sheffield aprender o inglês enquanto trabalho e claro passo alguns bons momentos. Ilária desde logo se revela ser mesmo italiana e como tal parecida com o povo português, fizemos logo boa amizade e nos primeiros dias em Sheffield, enquanto não chega o povo internacional é ela que me faz companhia de vez em quando, ela, Ivana e Vincent, uma italiana e dois servios. Boa malta, boas conversas e boa companhia. Agradeço pois tornaram os primeiros 4 dias menos solitários, já que nesta altura, de estudantes Sheffield continuava vazia.

Ilária à esquerda e Ivana À direita

5 noites na cidade do Big Ben




Cinco noites passei eu na capital Britânica, Cinco dias andeu eu perdido por ruas Londrinhas, Cinco noites e cinco dias foram o suficiente para me apaixonar pela cidade. o contraste das culturas tão normal das grandes cidades torna-se demasiado visivel e torna-se numa normalidade que a mim não me é normal. Londres, cidade a voltar sem dúvida. Hostel a ficar, South Kensington sem duvida alguma, dos mais "baratos" e muito bom mesmo, o espirito das pessoas que lá trabalham, viajantes vagabundos acaba por te invadir e não podes deixar de te juntar a eles nas suas aventuras nocturnas. Cuidado apenas com os australianos, podem ser muito simpaticos mas acabam por ser os mais arrogantes e sacanas.


durante o dia ou me perdia sozinho pelas ruas, pelos principais monumentos, sempre de camera em riste na tradicional cena de turista, ou me encontrava com a Lucy e amigos, uma amiga que conheci faz alguns anos, ou me encontrava com Marcelo um brasileiro que conheci no voo Porto-Londres. Já durante a noite me juntava nas loucuras do povo do Hostel. Bons momentos passei eu em Londres..

Chegada a Londres


Cheguei a Londres no dia 7 de Setembro do ano da graça de dois mil e sete. Foi a minha primeira grande reviravolta, talvez depois deste dia as coisas nunca serão iguais para mim, talvez o regresso definitivo a Portugal se tenha adiado depois deste dia. não o sei, so o tempo o dirá. Neste dia deixei muitas coisas para trás, coisas que continuam comigo sempre e para sempre, amizades nas mais variadas formas e essas amizades vão estar para sempre comigo interligadas e me vão ajudar nesta viagem. mas chega de lamechices baratas e bota pas fotos que essas sim descrevem bem melhor do que eu o que se passa.

E que melhor imagem para começar senão uma que além de irritar os quatro da vida airada melhor descreve as mudanças?

the first word

THis is my blog dear friends, here i will say allthings that hapens with me, the happy things, the very happy things and the vrery very happy things. the bad things don't exist so i can't describe them.. :p