Sunday, 21 October 2007

a minha rotina diferente

toda a rotina começa como sendo diferente, aos poucos e poucos se vai transformando numa rotina, numa diferença que se torna igual. sem excepção começou assim a minha rotina. Não o sinto ainda como uam rotina, tudo me é tão diferente ainda. Os dias começão sempre a diferentes horas, dependendo dos dias claro está. Dias uteis começam à hora que são as minhas aulas, exceptuando os dias em que as aulas são já o Sol vai alto. Ou, os dias em que os dias anteriores acabaram já tarde. O sono sempre foi um agradável momento de que gosto de desfrutar. Tenho aulas, assisto às aulas, umas vezes mais atento que outras como sempre foi, uam vez a compreender melhor o inglês que outras dependendo do orientador da aula. MAs geralmente esses tais professores doutores fazem-se compreender bem. Ainda não tive a a infelicidade de conhecer um professor doutor mais antipatico, até este momento todos se mostraram afáveis e prestáveis. Não me dão razões de queixa. As tardes são por vezes e grande monotomia, secantes até por vezes. Sãos os momentos que me fazem mais pensar e recordar e sentir o tal sentimento que chamam de saudade. Mas sincero sou quando digo que consigo bem viver com esse sentimento e controla-lo, por vezes melhor o faço que outras vezes. fins de tarde e noites, tenho duas maneiras de os passar, ou cozinho e a seguir acompanho os meus caros companheiros de erasmus nas nossas passagens pelos Pubs ou como qualquer sandes fora de casa e acompanho à mesma os meus companheiros de aventuras pelos Pubs. Sou taberneiro, sempre o fui, sou português de gema, a taberna está sempre entre os meus lugares de excepção. As tabernas que encontro aqui são os Pubs, são as tabernas inglesas, sinto a falta das cervejas mais pequenas mas não rejeito as grandes, sinto falta dos petiscos taberneiros mas não rejeito as pies ou chips. Tenho saudades dos piropos e calões em português mas nao rejeito estes em inglês a que me começo a habituar e a gostar. São cervejas e diálogos ingleses, são jogos de pool e jogos de futebol ou rugby, muito futebol vejo eu aqui e isto sim adoro. o ambiente em jogos de futebol são simplesmente de um vicio que os ingleses vivem com muito mais intensidade que os portugueses, tenho que o reconhecer. mas os rituais de futebol são vividos ao fim de semana. As tardes de sabado e domingo são assim passadas, futebol, paleio e cerveja. que mais se pode querer. Noitadas depende muito das semanas, umas têm uma noite melhor um dia que outras, assim vamos nós variando as noites em que saimos para a festa que começa principalente com uams bebidas na cozinha dos tais suiços que mais me fazem companhia, passa por um Pub ali perto e acaba num club em alguma parte da cidade. São sempre noites de muita festa, de muita paródia e risota. De animos alterados, cabeças tontas, pernas cambaleantes e um sentimento de força e folia de grandezas redondas.
Em termos de informação e cultura, uso os jornais grátis que o autocarro me proporciona para a informação britânica, é uma imprensa diferente esta inglesa, sem tabus nem complexos, com muita especulação e espectáculo, muito mesquinha até. Para as noticias do meu caro pais natal uso o jn.pt, visaoonline.pt, opublico.pt, abola.pt, maisfutebol.pt, record.pt e a minha cara rtp.pt aos domingos para ver durante meia hora as conversas de marcelo que são disponibilizadas no site. e claro à segunda em youtube.com, lá vejo o diz que é uma especie de magazine do dia anterior. Uma maneira agradavel e divertida de me manter actualizado com humor. em relação a cultura, leio muitas entervistas de escritores e devo dizer que é a primeira vez na minha vida que o faço. estou longe e mais informado de que quando estava por ai. o interesse por Portugal È directamente proporcinal ao tempo que aqui passo, cresce e cresce. O valor das minhas pequenas coisas deste meu pais cresce e cresce. as coisas banais tornam-se agora mais especiais que nunca, o Portugal pequeno e criticado por todos nós portugueses apresenta-se agora grandioso, especial, muito especial, todas as coisas que fazem deste pequeno pais tão especial tornam-se agora claras e visiveis aos meus olhos da mente. o amor pelo meu pais cresce e cresce. E a falta que sinto das minhas mais banais coisas també cresce, a uma velocidade estonteante, deixando-me por vezes com um sentimento de vazio enorme, que só as comidas que faço por aqui tão normais para mim vai preenchendo aos poucos e poucos. Em relação a musica, portuguesa sempre que me encontro no meu canto, sempre e sempre. A minha Mariza e o meu Camané preenche-me as horas de solidão e alegram-me muito, não esquecendo todos os outros claro está.
Leituras de livros, infelizmente neste momento não as tenho, o unico exemplar em portugues que trouxe ja o acabei faz tempo. espero agora por uma visita para receber mais um. Mas se quiserem enviar-me estão à vontade.. hehe.. Com mais ou menos pontos, esta é a minah rotina, tão diferente, marcada por alguams coisas de vez em quando. Jogos de futebol, Poker, Filmes, pequenas idas ou visitas ou viagens, etc etc etc.
Aqui deixo so duas pequenas coisas, a minha morada e o meu numero ingles para quem por ventura quiser mandar qualquer coisa.
00447768247547

City Road, 209
S2 5HG
Sheffield
South Yourkshire
United Kingdon

os meus cumprimentos meus caros, e o meu obrigado para quem paciencia teve de ler isto (acho que não serão muitos)

No comments: